Entropia Máxima

By Branca Andrade

19 fevereiro 2007

Carnaval 2007 - Rio de Janeiro


Moradora da Lapa há oito anos, posso afirmar que nunca vi aquela área tão fervente no carnaval. Parece até que estamos na Bahia, construções antigas, sobrados, música, pessoas animadas e muita, muita festa.
Atrevo-me a dizer que o ano de 2007 está sendo o ano da volta definitiva do carnaval de rua, dos blocos. Onde antes o Rio se esvaziava e somente a Sapucaí fervia, este ano o Rio de Janeiro em peso preferiu a zona carioca para festejar o carnaval e pular a valer. Sou testemunha de que em época de carnaval a Lapa parecia um bairro fantasma, limitado a presença apenas dos assaltantes oportunistas. Orgulho-me de ver minha Lapa como está. Apesar de ter meu sono atrapalhado todas estas noites do carnaval prefiro a alegria da multidão que está nas ruas aos gritos da solidão. Palmas para a minha Lapa, palmas para o meu carnaval carioca.

3 Comments:

Blogger Equipe Vem ser Voluntário said...

oi...
então tá, vou colocar o link do seu blog no meu também.
obrigado:)
ah, que bom que você se orgulha do lugar onde mora!
vlw

seg. fev. 19, 03:41:00 PM  
Blogger Equipe Vem ser Voluntário said...

oi..
valeu pela dica. vou nos links dos seus amigos

ter. fev. 20, 07:03:00 AM  
Blogger Anderson Salgueiro said...

É, parece que ontem eu vi a Lapa escura, largada e sem vida. No carnaval passado algumas casas nem abriram por causa do fraco público que teimava em frequentar nesta época. Lembro do Cariolapa que fechou uma semana antes do carnaval e numca mais abriu. Deu lugar ao Brasil Mestiço. Não entendi o motivo, uma casa bonita e bem frequentada, mas são coisas da vida. Espero que este carnaval se repita nos próximos anos na Lapa.

qua. fev. 21, 07:10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home