Ballet's

Há quase um ano eu escrevi que o próximo post seria sobre ballet's que vi na Alemanha. O fato é que fica difícil falar do que vi e na realidade não mostrar nada. Deixei o blog um pouco de lado, mas acho que agora serei uma boa blogueira e atualizarei os posts todos os dias. Então, voltando ao assunto dos ballets que vi, posso dizer que a mais forte característica das peças encenadas está no público que as assiste. A platéia sempre lotada, o público é íntimo do que está sendo encenado, conhece os bailarinos e se interessa por saber mais sobre a obra em questão, apesar do ingresso ter o preço bem acima do que é cobrado aqui no Rio de Janeiro.
Noto que quando vamos assistir ballet's como Giselle e Lago dos Cisnes, que são os mais conhecidos, a platéia não conhece a história e não a percebe no meio da encenação. O ballet funciona como um teatro mudo, onde a linguagem utilizada é o corpo, a dança, e a cenografia vem para compor toda a história e ajudar o público a se localizar.
Uma característica interessante é a própria cenografia das peças nos teatros alemães, onde a busca da transportação da platéia para o interior da história é uma preocupação. Para isto são utilizadas cachoeiras virtuais em uma releitura de La Bayadere, trens que invadem a cena em Anna Karenina, dentre outros. Todas estas particularidades vi na Cia. da qual minha irmã faz parte - a Cia. Estadual de Karlshrue, na Alemanha. Para que vocês possam ver um pouquinho da maravilhosa expressão clássica que vi, seguem abaixo alguns vídeos:
Noto que quando vamos assistir ballet's como Giselle e Lago dos Cisnes, que são os mais conhecidos, a platéia não conhece a história e não a percebe no meio da encenação. O ballet funciona como um teatro mudo, onde a linguagem utilizada é o corpo, a dança, e a cenografia vem para compor toda a história e ajudar o público a se localizar.
Uma característica interessante é a própria cenografia das peças nos teatros alemães, onde a busca da transportação da platéia para o interior da história é uma preocupação. Para isto são utilizadas cachoeiras virtuais em uma releitura de La Bayadere, trens que invadem a cena em Anna Karenina, dentre outros. Todas estas particularidades vi na Cia. da qual minha irmã faz parte - a Cia. Estadual de Karlshrue, na Alemanha. Para que vocês possam ver um pouquinho da maravilhosa expressão clássica que vi, seguem abaixo alguns vídeos:
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